RADIO SABORES DA SERRA

25 de setembro de 2013

Entendeu?



5 comentários:

Anônimo disse...

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito Ferrari (foto) e vice em Marcelino Vieira
O juiz João Afonso Morais Pordeus, da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, cassou nesta quarta-feira o mandato do prefeito José Ferrari (PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita (PSD), do município de Marcelino Vieira (região do Alto Oeste do RN), por compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Veja decisão na INTEGRAL

Na decisão, além de afastar Ferrari e Tâmisa, o magistrado determina que a presidente da Câmara assuma interinamente a prefeitura, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

O município que possui 59 anos de emancipação política, deverá ser administrado interinamente, pela 1ª vez, por uma mulher, a presidente da Câmara Municipal a vereadora Verônica Rodrigues(PP).

Disse a presidente: “Vamos aguardar a notificação da Justiça e se necessário iremos assumir a administração municipal. O jogo não acabou, vencemos a primeira batalha, que é super importante, o interessante é a decisão do apito final, digo, trânsito em julgado.”

O prefeito cassado pode recorrer da decisão e caso consiga uma liminar, responder o processo no cargo.

Do Blog da Vereadora Verônica Rodrigues, de Marcelino Vieira
Esperamos o MP de Upanema.

Anônimo disse...

D’O Mossoroense, online:

PREFEITO DE BARAÚNA É CASSADO NOVAMENTE E SERÁ AFASTADO DO CARGO

O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, cassou o prefeito de Baraúna, Isoraes Martins (PR), por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Na segunda-feira,ele já tivera cassação mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), motivada por outro processo.

Por conta da compra de votos, Isoares será imediatamente afastado do cargo, mesmo com a decisão em primeira instância, conforme prevê a Legislação Eleitoral. Ele só conseguirá voltar ao cargo por meio de liminar no TRE.

*

Amanhã, o presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves, “Tertinho” (PMN), será notificado da decisão e já estará habilitado para tomar posse, porque a segunda colocada na eleição de 2012, Luciana Oliveira (PMDB), também está cassada em primeira instância e não restabeleceu os direitos políticos por meio de liminar no TRE. (Com informações de Bruno Barreto)

Anônimo disse...

Números da crise nas prefeituras

Mais de 11% das prefeituras brasileiras estão com os salários dos servidores públicos atrasados. Mais de 50% não honram os compromissos com os fornecedores em mais de dois meses. 19% não conseguiram implantar o piso nacional do magistério. Mais de 92% estão infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, e os prefeitos de pires nas mãos, pedindo esmola ao Planalto, como se encontra a de Upanema? alguem pode explicar o inesplicável.

Anônimo disse...

Anax.deixa o prefeito Trabalhar invés de voce ficar criticando dele,vá procurar elogiar o que está sendo concluido pór ele,o que os outros deixaram de Fazer.OBRIGADA.

Anônimo disse...

Anax essa anônima aí tá pertubada eu acho que ela num tá vendo a realidade não!?Meu caro continue assim sou seu fã.É assim que vemos como eles estão,eu quero ver em Dezembro como é que ele vai fazer pra pagar os funcionários "décimo" vamos aguardar.