RADIO SABORES DA SERRA

10 de setembro de 2013

Jogo dos quatro erros


Lá vai eu pegar no pé da assessoria de comunicação da PMU novamente. Num simples informativo de um dia da festa de emancipação, nada menos que quatro assassinatos da língua portuguesa. Sabemos que nossa língua é uma das mais difíceis de escrever corretamente e erros são perdoáveis, na maioria das vezes. Mas, é que esse povo da assessoria de comunicação dão um verdadeiro show de erros gramaticais, de concordância, acentuação, trocam o nome de pessoas etc. O pior é que eles ganham (e ganham bem) para escrever de forma clara, correta e verdadeira. Clara é sem complicação, correta é o que eles não fazem e verdadeira já provei que não são como no caso do abatedouro e do Jornal de Upanema. Portanto, fica difícil para o prefeito passar uma boa imagem com umas pessoas dessas trabalhando dessa forma.

4 comentários:

Anônimo disse...

não fala dos erros dos outros não pq vc tbm já errou...pensa q eu não sei q vc escrevia o nome do nosso prefeito com S...se liga mano é com Z.Amigo, não sei o que é, mas você se acha e tem uma fama de inteligente e não sei por qual razão continua a errar o nome do nosso futuro prefeito, não acredito que seja por não saber, pois você era participativo na campanha e claro, viu os slogans e tudo da organização do candidato vencedor LuiZ Jairo(não LuiS Jairo). Você verifica o nome dos candidatos em sites de tribunais e em todos os locais e mesmo assim insiste em colocar o nome do nosso futuro prefeito erradamente. Espero que não erre mais, e repito, me intriga muito você errar o nome dele. Espero que não seja por maldade. Mas não duvido disso, porque você e seu irmão ja provaram que baixaria e zero credibilidade é com vocês mesmo.

sabe o q eu digo pra vc????? aceita q doi menoooss! ô lapadaaaaaaaa! é 12 anos viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

boa anonimo,booooooooooa!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Comece policiando a si próprio. Por exemplo, não se começa frase com a conjunção adversativa "mas" e, tampouco, coloca-se vírgula após ela.
A concordância verbal também está incorreta, pois quando você diz "esse povo da administração DÃO um verdadeiro show de erros", o verbo "dar" (no sentido de mostrar) refere-se a "povo", que é singular (apesar de remeter a um coletivo). Neste caso, o verbo deveria acompanhar o sujeito, ficando "esse povo DÁ um show..." também há um errinho de vírgula no seu texto, mas fica para você mesmo procurar. Abraço!

Anônimo disse...

NAO VAI PASSAR NEM OS QUATRO IMAGINE DOSE BANDO DE CEGOS E OLHE Q EU SOU BICUDO VIU? vamos enchergar a verdade q e melhor pra saude.