RADIO SABORES DA SERRA

23 de setembro de 2013

Falsa realidade

Nosso blog, sempre coerente e verdadeiro faz uma análise sobre a análise do clima que paira hoje em Upanema, depois da festa de emancipação. Quando publicamos em nosso blog que a festa foi positiva, não significa dizer que a administração “vida digna para alguns”, melhorou. Não melhorou mesmo! O que acontece é que como a maioria dos seres humanos gosta de pão e circo, aqui não poderia ser diferente. A falsa sensação de que agora estamos bem, vai passar rapidinho, pois a dura realidade da administração que ficou oito meses parada, voltará. Não tinha como em uma semana de festa mudar a realidade de nosso povo que vive e convive diariamente com as dificuldades. A impressão passada para alguns aliados e principalmente para os conterrâneos de outras cidades é mais falsa do que nota de três reais e, quem tenta pregar isso para os senhores, tem a mania de que querer se enganar e por tabela enganar ao povo. Se não, vejamos:

Uma carrada de obras foi anunciada pela atual gestão para a semana de emancipação. A maioria maquiagem, outras da gestão da ex-prefeita, que por consequência da falta de tempo não conseguiu concluir. Mas, a verdade é que a maioria das obras foi inaugurada sem estarem prontas. Alguém já comeu carne abatida no abatedouro “inaugurado”? Se você quiser jogar no estádio Freirão na noite de hoje, a iluminação que foi “inaugurada” vai funcionar? A quadra do Monte Alegre, nem inaugurada foi. Sabe o motivo? Vá lá ver!

Foi só de fachada para aproveitar os conterrâneos ausentes. Depois que vocês foram embora, quem continua sofrendo e convivendo com a realidade somos nós.

A maquiagem feita na Av. 16 de setembro não é o que vemos diariamente nas outras ruas de Upanema. Lixo, ruas esburacadas, animais no meio da rua fazem parte do cenário cotidiano. Não mudou nada!

Na saúde, o caos continua ou piorou. Upanema regrediu nessa área. Hoje, temos fichas limitadas para o atendimento do ESF. Isso é um absurdo, pois os médicos não ganham por atendimento, ganham por horas trabalhadas. Mas, aqui o cidadão tem que acordar de 03:30h para pegar uma ficha que varia entre 10 e 15 por médico (depende da vontade de cada um). Isso é uma vergonha. Sem falar que algumas unidades de atendimento e a própria secretaria não cumprem o horário de atendimento normal, como já foi denunciado em outro blog. Dentistas em alguns locais, só de 15 em 15 dias. Remédio? Que remédio?

O apoio ao agricultor, que era uma das virtudes da administração Maristela, quando tinha o secretário Aisamaque, hoje se resume a falta de tratores para cortar terra dos agricultores irrigantes.

A educação continua inerte e com algumas denúncias de discriminação. Alguém sabe dizer se a merenda para os alunos do programa Mova Brasil já está sendo entregue para todos ou só para os alunos dos monitores indicados pela PMU? Professores que deveriam estar em sala de aula, hoje estão a disposição de tudo, menos contribuir para melhorar nossa educação.

A ação social faz o que pode. Não tem o apoio que tinha na gestão Jorge Luiz. Por isso, merece nosso reconhecimento pelo esforço da secretária Rivanda Bezerra.

Esses são apenas alguns pontos levantados por nosso blog. Tem muito mais. É só pra lembrar a você que mora em Natal, em Mossoró e em outras cidades, que aqui praticamente nada mudou. O clima de euforia é natural e típico do circo, mas a realidade é outra. Tanto é, que aquelas pessoas que sempre viviam aí em Natal, em Mossoró, nas suas casas na época da campanha junto com o prefeito, hoje não está satisfeito com ele. Não é estranho?! Era um encangado no outro. Depois da campanha, eles andaram por aí? Pense nisso!

21 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO QUE COCE AINDA NÃO ANDOU NA RUA ANTONIO VITORINO NÃO,OU É MAQUIAGEM? E AS RUAS LIMPAS TAMBÉM É MAQUIAGEM? E ESTAMOS SÓ EM 8 MESES VIU.

Anônimo disse...

por que o senhor anax nao caça o mandato desse prefeito e coloca seu irmao que queria dindin pra nao falar da atual administraçao ? que era uma quantia de 1.500,00 reais, isso e oposiçao ou estorçao, mais que coisa mais horrivel, leia e publique por que todos ja sabem .

Anônimo disse...

na gestao passada,eu ja acordei,de 3:30 da manha pra pegar uma ficha pro medico,e quer saber? nao conseguir ser atendida.agora porque o espanto?isso que vcs tem é mal de bacural.aceite que doi menos.

Raimunda. disse...

esta pessoa que publicou que tinha que pegar ficha na gestão passada não mora em upanema,poque dr,erilço atendia emquanto tivesse paciente,e ele pertencia ao psf,atendia podia ser de qualquer psf,sou testemunha disso,sentimos muita falta dele,porque se for para o beira rio no posto o médico só atende fichinhas limitada e pronto,se for para os conjuntos não é diferente,é até pior o médico vc tem que saber como vai pedir alguma coisa a ele,porque se não ele diz o médico sou eu e não voce,kkkk.

Anônimo disse...

Do Blog Panorama Político

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) manteve a cassação do prefeito de Baraúno Isoares Martins (PR), que já havia sido cassado em primeira instância.

O placar foi de 4 votos favoráveis a cassação e dois contrários. O desembargador Virgílio Macedo e o juiz Artur Cortez votaram favoráveis ao gestor.O prefeito poderá ainda recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TRE).Não custa por esperar o MP de Upanema.

Anônimo disse...

A falsa realidade está a vista de todos que passaaram por este final de semana em Upanema, que tristeza danada.

Anônimo disse...

Amigo(as)Upanema já foi:A cidade mas tranquila durante dia e a noite,já teve segurança,já teve sossego,já teve harmonia em geral,já teve populaçao,já teve medicos permanente,já teve dentistas dia e noite,já teve Prefeito,já teve vergonha.E hoje nao tem Nada de futuro.kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, figa djabo, esses bacurais ainda num se confomaram com a Lapada?? oh LAPADAAAAAAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

eles tao dizendo que tem muita gente adirino pro lado deles, diga a ele venha fazer eu adirir.

Anônimo disse...

Bonitas as praças do centro da cidade!
Bela maquiagem!

Belas tambem estão as praças dos conjuntos...... pra não falar o contrário.

O povo de fora viu uma festona meia boca, com inaugurações tao importantes que teve profissional da saúde que disse que só voltava pra sua função depois de terminado uma delas, enquanto o povão sangrava e se contorcia de dor.

paula monalice disse...

Na realidade nunca foi nen ta sendo nen vai ser tudo perfeito,concordo que tudo poderia ser melhor, mas na verdade e que os mais beneficiados aplaudem e os que não estão criticam,pra mim todos são iguais e se jairo ta trabalhando e mais que sua obrigação pois elegemos ele pra isso mesmo, não e nada de estraordinario.

Anônimo disse...

Verdadeiro seu blog não é! Pode aqui acula contar algo dentro da realidade, mas verdadeiro não é. Ao começar poe aqui, quando vc diz que maristela nao inaugurou as obras por conta do tempo, pelo que sei foi por falta de fiscalizaçao por parte dela. Na época da campanha vcs mentiram que cansaram, quando no fim todos vimos que vcs nao passavam de impinotisadores travestidos.
Cara, moro aqui em Mossoró e as pessoas que pergunto como está Upanema eles falam que está melhorando, o prefeito ta trabalhando.
Portanto acredito que vc nao tem moral pra falar nada!

Anônimo disse...

O atual prefeito quiser ganhar a confiança de seu povo,Ele faça uma mudança na praça do mercado,e coloque uma fonte no meio da praça.Porque a atual está se parecendo com praça de cemitério.Se ligue PREFEITO.

Anônimo disse...

NÓIS LHE ELEGEMOS PRÁ MELHOR,MAS ESTOU VENDO QUE A SUA MUDANÇA VEM EM CIMA DE UMA TARTARUGA VELHA AMPUTADA E CEGA.ENTAO ESTAMOS DE OLHO EM VOCE.
OBRIGADO.

Anônimo disse...

O asfalto que vai do rio ate o cemitério, apresentaram um custo de quase R$ 500.000,00,(QUINHENTOS MIL REAIS) isso é uma vergonha, sabemos que o custo de 01 (UM) metro de asfalta é aproximadamente, de: R$ 28,00 (Vinte e Oito Reais) quero só saber se não tem alguem com coragem de denunciar ao MINISTERIO PUBLICO, é uma vergonha o que estão fazendo com o dinheiro do ISS da DELTA.

Anônimo disse...

Jorge não tem tantos votos, porque não fez o primo dele ganhar a campanha? O lapada!

Anônimo disse...






É ASFALTO OU ASSALTO ? ? ?



OBRIGADA!

Anônimo disse...

arrumar as ruas do centro é muito fácil quero ver arrumar a cidade toda é maquiagem sim e em relação a saúde piorou sim

Anônimo disse...

Tem quem discorde de mim?sera que se a Av.16 de setembro tivesse sido preservada, as demais ruas nao poderiam estar sendo beneficiada com as tao faladas maquiagem mas que no fundo no fundo todos nos nos orgulhamos de ter uma upanema bonita. vamos em breve continuar a jardinagem da manoel Gonçalves e melhorar a praça da saudade. tenho dito.

Anônimo disse...

eu acho que melhor que gastar dinheiro com plantas pague os funcionários em dia pois quem trabalha quer receber pra pagar as contas.

Anônimo disse...

Esse omi ta revoltado kkkkkkk