RADIO SABORES DA SERRA

4 de setembro de 2013

Pra refletir

O artigo 9 do código de ética medica reza que de forma alguma um medico pode abandonar seu plantão ,salvo por justo impedimento mais com medico para substituir ,e essa substituição deve ser feita pela administração do hospital. 

È conterrâneos upanemenses infelizmente sou obrigado a voltar a tocar no assunto "saúde " em nosso município ,sei que tudo que vou escrever aqui sera em vão ,sei também que muitos que irão ler me criticarão pelas costas ,pois os mesmos não terão coragem e pior ,argumento para justificar minha indignação pelo ocorrido.Hoje pela manhã fui surpreendido com uma cena que pior que seja um pai acredito que entraria em desespero ,acordei com meu filho de 17 dias aparentemente engasgado ,naquele momento tive uma certeza só ,que ele iria morrer ,no instinto de pai tomei ele nos meus braços e me dirigi ao posto de saúde do município ,até ai tudo bem ,fiz o que tinha pra ser feito da minha parte ,o problema é que chegando no hospital fui informado que o medico platonista havia acompanhado um paciente para Mossoró ,não estou duvidando desse fato ,mais hora meus amigos se isso aconteceu mesmo o código de ética medica foi ferido ,não é a primeira vez que experimento o gosto do descaso na saúde do nosso município ,onde pessoas só pensam em perseguir ou ser perseguido ,difamar ou ser difamado ,que me conhece sabe o que passei aqui outro dia com minha filha mais velha ,quem não souber favor me perguntar ,quem estava no hospital presenciou minha aflição coisa que não desejo nem pro meu pior inimigo.


Em outra vez que minha filha precisou de um medico de urgência eu falei em bom tom de voz que precisaria alguém morrer para que se fosse tomado uma atitude seria e com efeitos ,não sabia eu que essa criança mais uma vez poderia ter sido meu filho também.A verdade é que só podemos contar com Deus nesse momento ,e é ale que devo minha gratidão pois tenho fé que meu filho esta vivo por ordem dele e de mais ninguém.Se alguém achar que estou fazendo politicagem então veja isso ,isso vai para o ex prefeito Jorge Luiz que tinha plena autoridade sobre a radio e não vou defender quem não merece pela ,sou super revoltado em ver que uma radio COMUNITÁRIA como o próprio nome já diz ,pertencente a comunidade,esta fechada simplesmente por questões politicas ,essa radio seria de infinito valor para nossas revindicações e também para nossos agradecimentos para com a administração do Sr prefeito.


No caso da minha filha mais velha resolvi ficar omisso ,ai você me pergunta ,exite pai omisso diante de um filho? sim eu fiquei ,fui covarde ,escutei pessoas ressaltando que aquilo poderia me prejudicar ja que sou um pequeno comerciante ,nossa como fui egoísta em só pensar em mim ,não lembrei das outras famílias de Upanema.
Não vou mais escrever por que tenho muito o que fazer ,peço desculpa aos que eu desagradei mas junto com minhas desculpas desejo que nunca passem o que eu passei em dois momentos ,morrer faz parte da vida ,mas morrer a minguá é ato de descaso , só pra completar as bobagens que eu escrevi ,não percebi a presença de nenhum enfermeiro ,já que o mesmo através dos seus conhecimentos poderia ter me ajudado ,como eu disse ,não devo agradecimentos a ninguém ,antes de sair para Mossoró alguém sussurra que para a ambulância viajar precisaria de uma autorização.


Nada mais a escrever ,sou grato a quem compartilhar ou curtir ou comentar ,de forma positiva ou negativa ,esse texto.
Diego Deno.

23 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta. Upanema fica a ver pelo retrovisor a equipe que o gestor central dispõe. É uma pena e vergonhosa essa atual administração.

Anônimo disse...

verdade,ô povo despreparado,só serve pra umilhar ,virgiar os funcionários que não votaram no governo atual,digo isso por experiencia própria!!!!

Anônimo disse...

Não entendi esse pai fala e fala e depois diz que falou bobagem, pede desculpa, nam esse tá doido e não sabe, só anax pra escrever e escutar essa criatura. vão procurar uma lavagem de roupa.kkk

Anônimo disse...

Meu prefeito ta deixando acontecer isso?
Nam, nam não acredito nisso,
Deve ser culpa da administração passada.
Só pode ser.....

Ass. BICUDONILDO ABABÃONACIO

Anônimo disse...

nas outras administração passadas nunca faltou medico ,hoje se ver constante a falta de médico e a falta respeito pelo cidadão upanemnse

Anônimo disse...

Como a mente das pessoas e suja...essa pessoa que mandou um pai de um inocente procurar uma lavagem de roupa esta muito doente yem que procurar um psiquiatra....pois ninguem queira passar o que este pai passou...por favor coloquem-se no lugar dele.....se fosse com uma pessoa ou filho seu anonimo irracional o que vc faria??????e mais pelo o que eu soube o inocente n foi nem acompanhado de uma tecnica de enf so Deus por nos e mais ninguem......

Anônimo disse...

Cuidado anonimo que disse que o pai fosse procurar lavagem de roupa,o próximo pode ser vc,não que eu deseje isso,pois o mal não deve ser desejado a ninguem!!!

Anônimo disse...

é lamentável sim esse acontecimento, pois só quem nao tem coraçao pra falar asneiras como,esse anonimo que manda procurar lavagem de roupas, nao desejo nada de ruim pra esse anonimo, mas por ironia do destino ti passar algo semelhante , vai ver o é bobagem. peço que DEUS abençoe e te faça refletir pelas asneiras q falaste.

Anônimo disse...

Quero parabenizar a atitude corajosa
desse pai ,porque sei q foi DEUS no comando para q ele salvar seu filho.
QUERO PEDIR A DEUS Q OLHE PRA ESSE ANONIMO Q FALOU ASNEIRA , MANDANDO PROCURAR LAVAGEM DE ROUPAS Q TOQUE NELE E TRANSFORME EM CORAÇAO A PEDRA QUE ELE É..............NAO DESEJO NADA DE RUIM , POREM POR IRONIA DA VIDA ELE PASSAR ALGO SEMELHANTE VAI VER O QUE ESSE PAI PASSOU......
ACHO Q QUEM TA LEVANDO PRO LADO POLITICO É VC ANONIMO IMBERCIL, ESTAMSO FALANDO DE VIDA, DE SER HUMANO, DE SAUDE .

Anônimo disse...

Pena que uma boa parte da população Upanemense pensa como o anonimo que me chamou de doido ,pena que ele não tem coragem de falar isso no meu olho.
Diego (favor postar Anax)

Anônimo disse...

Só pra refletir.Consoante já ventilado supra, os gastos de campanha do LUIZ JAIRO foram estimados em valor três vezes menor do que a estimativa da oposição. Ou
seja, o desequilíbrio econômico em desfavor do LUIZ JAIRO era público e notório, tanto que o símbolo de campanha do candidato derrotado, conforme
anunciavam seus correligionários nos quatro cantos da cidade, era uma mala preta supostamente repleta de dinheiro usado para comprar votos na reta
final da campanha c inverter cenário apontado nas pesquisas finalmente concretizado: a eleição do LUIZ JAIRO.
Ora, Excelência, até os postes de Upanema sabem do poder econômico ostentados pelo grupo político derrotado no pleito de 2012 e pela descarada,
desavergonhada e maciça captação ilícita de sufrágio praticada pela coligação liderada pelo PMDB.
Se os tempos fossem outros c o povo de Upanema ainda cedesse a esse tipo de prática, como cedeu durante anos, certamente os desfecho eleitoral
seria igual ao dos pleitos anteriores cm que venceu o poder econômico e não o ideário político.

Anônimo disse...

É UMA PENA Q EXISTAM PESSOAS Q FALEM TANTAS BESTEIRAS DIANTE DE UM PROBLEMA TÃO GRAVE COMO ESSE. DIEGO EU SEI O Q VC PASSOU COM SEUS FILHOS, E QUERO DIZER QUE OREI MUITO POR ELE ASSIM Q SOUBE DO ACONTECIDO E GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS DEU TUDO CERTO. DEUS É FIEL ACREDITE!!!

Anônimo disse...

ANONIMO ENTENDA,VC TA TAO DESORIENTADO Q ,NEM SABE O Q DIZ E PIOR NAO ENTENDE NADA......Quando o pai fala q esta falando besteira é porque ele sabe q fica por isso mesmo entendeu e que vai continuar acontecendo ,só DEUS pra tudo .por isso q ele acha q perdeu seu tempo escrevendo o seu acontecimento triste.parabens papai por salvar seu filho.

Anônimo disse...

Esse anônimo só escreveu mentiras. É essa a desculpa q vc usa para poder dormir a noite? Para poder falar para seus amigos da história política triunfante do seu candidato. Usando de uma mentira para travestir o que realmente aconteceu. Todos sabemos, inclusive a justiça, os gastos absurdos do candidato do PR com uso de capital de forasteiros em nosso município. Infelizmente a justiça só sabe do planejamento. Não podendo afirmar, por faltar provas, que aconteceu de fato. Hoje o q se vê é o dinheiro que seria gasto com o povo voltando com altos juros aos financiadores de campanha, que de bobos n t nada. E o pior q blogs aliados do prefeito divulgam isso como uma vitória. Patético. Só divulga os erros da gestão atual, erro de "mirim". Como vc disse o povo não é mais besta, não acredita em qualquer coisa q se lê, principalmente quando a origem é de uma falso moralista.

Anônimo disse...

a respeito do acontecido, será que a culpa é da administração? O médico em minha opinião é o único culpado nessa situação, uma vez que ele abandona seu plantão sabendo que não é o previsto deixar a unidade de saúde sem a devida substituição e autorização. O pai procurou saber pq o médico fez isso?

Anônimo disse...

a respeito da autorização para a ambulância viajar, acredito que tenha sim a necessidade da autorização, pois dependendo do caso a ambulância deve estar na unidade de saúde. Claro que o caso em questão precisaria da autorização assim como foi dada!

Anônimo disse...

caso nenhum deveria demorar e mais uma autorização......a ambulÂncia é para o povo e deve sempre ter a autorização caso precise....desleiche ou controle??? enquanto isso uma criança quase morre..

Anônimo disse...

A MAIOR MENTIRA DA CIDADE DE UPANEMA,É A POPULAÇAO TER QUE FICAR AGUENTANDO AS MENTIRAS DO ATUAL PREFEITO.ACHO É POUCO?

Anônimo disse...

UPANEMA.hoje nao precisa de cx.eletronico do bb. e sim de uma agencia,mas como o prefeito atual,nao tem Voz Altiva pra resolver o problema.Só posso dizer PARABENS.

Anônimo disse...

Upanema não passou por isso antes por motivo do médico ser de upanema e ser bacural. Então ele ficava em upanema sempre e isso era de extrema importância realmente. Mas o que o prefeito tem culpa se ele tenta de todas as maneiras contratar médicos bons e responsaveis, mas nenhum quer morar em upanema? Os que vem pra cá, faz isso, abandona o posto e pronto. O que o prefeito pode fazer? O caos da saúde está em todo o país, em Upanema isso só aconteceu agora porque antes morava um cidadão de upanema que era médico. Mas ai Luiz jairo tem culpa se não tem outro médico que fique direto em upanema? ai vamos votar no outro partido por causa apenas do medico? e as outras áreas que estavam abandonadas em upanema e agora estão crescendo tanto? Pois é pessoal, quanto a autorização tem que ter sim, pq pode muito bem chegar 10min depois um caso de emergencia e nao ter ambulancia ai sim, morre gente e a culpa é da adm pq liberou a ambulancia pra uma "besteira" e deixou o posto desguarnecido. Então tem que ter o controle, saber bem antes de liberar. Enfim, acredito que a maioria saiba que a culpa não é do prefeito, a falta de médico é em todo Braisl, é tanto que tem o programa tao polemico MAIS MEDICOS. Portanto, vamos procurar ajudar, o prefeito ta gastando muito dinheiro com os medicos, na teoria esta tudo seguro, todos os dias tem platonista, o dinheiro ta sendo empregado nisso, estão todos trabalhando incansavelmente, porem na pratica os medicos saem, abandonam o posto e ferem o codigo de etica, ai o prefeito tem culpa? nao é facil lutar com médicos que so visam o dinheiro, mercenarios e que infelizmente sao a maioria no nosso Brasil. Agora ao inves de criticar, vamos dar soluções.. se voce fosse prefeito nessa situação o que faria? voce nao quer ver o bem de upanema? entao diga a solução, pq criticar por criticar nao ajuda em nada e é fácil.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
ESSE ATUAL PREFEITO,FAZ A POPULAÇAO DE BOBOS.HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ISSO É UMA VERGONHA.KKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

A solução é o prefeito pagar o valor que o médico desejar para ele poder atender "24 HORAS", ou morar aqui em Upanema, igual Antonio Targino, Jorge e Maristela faziam, eles pagavam, e DR Erilçon ficava praticamente 24 horas no posto e tinha somente um dia de folga.

Agora se o prefeito não quer pagar azar da população que fica várias vezes desassistida por falta de médico.

Outra coisa é essa historia de que o médico é daqui de Upanema, e é bacural, acho que num tem nada haver.

DR Erilçon quando chegou aqui em Upanema passou varios anos trabalhando dessa forma antes de se casar com Maristela para ser considerado de Upanema como o anónimo está dizendo.

Agora vcs acham que se Antonio Targino, Jorge e Maristela,

vamos deixar Maristela de lado por se tratar de ser sua esposa seria um outro caso, mas se esses outros dois ex-prefeitos não pagasse o que realmente DR Erilço merecia, ele ficaria tanto tempo no posto de saúde como o mesmo ficava?

Um médico também tem suas contas pra pagar.

Anônimo disse...

Só pra corrigir anax DR Erilço.

Assina: anonimo do comentário anterior.