RADIO SABORES DA SERRA

27 de setembro de 2013

Deu até para dormir na sessão da Câmara

Deu até para tirar um cochilo na sessão da Câmara
A sessão da Câmara de hoje não teve muita polêmica, como das outras vezes. Assuntos repetitivos e discussões bestas, como quem botou mais bico de luz nas comunidades rurais etc. Uma prova da chocura foi que o nosso amigo Isac (de verde), que hoje visita nosso município, dormiu um bom sono durante a sessão.

O principal ponto discutido foi a questão da incorporação da gratificação dos Auxiliares de Enfermagem, que foi aprovado pela Câmara na sessão passada. O vereador Valério Augusto reforçou seu pensamento contrário a iniciativa do executivo, que privilegia apenas uma categoria. “Isso é inadmissível. Vou a Justiça para que todas as categorias sejam beneficiadas com esta ação”, afirmou. O vereador citou os motoristas da saúde como uma categoria que poderia ter sido contemplada com a incorporação. Valério criticou o vereador Ibinha, que antes de ser vereador era sindicalista e, segundo Valério, estava omisso em relação às outras categorias e servindo de puxa-saco do prefeito. Ibinha respondeu mostrando um requerimento que pede que todas as gratificações de praticamente todas as categorias sejam incorporadas. Segundo ele, até o fim do mandato, Luiz Jairo vai atender esse pleito, só não sabe quando.

Chamou minha atenção e de alguns colegas que estavam na mesma fileira de cadeiras, o comportamento de um funcionário da casa, que foi de ouvido em ouvido dos vereadores da bancada situcionista, dizer alguma coisa, que na minha experiência só pode ter sido dizer que hoje não ia chover. Repito: o cochicho foi só com os vereadores da situação. Interessante esse comportamento do funcionário. Estamos de olho!

Hoje, os vereadores bateram a incrível marca de 130 requerimentos. Isso mesmo meus amigos. O tema foi até levantado pelo vereador Aisamaque, que admitiu que no começo do mandato, por falta de experiência, exagerou na quantidade de requerimentos. “Acho que deveríamos rever o que foi atendido, antes de continuarmos com esse excesso de requerimentos”, falou. Taí uma boa tese de mestrado ou doutorado. Estudar a relevância dos requerimentos dos vereadores upanemenses e sua eficácia junto aos órgãos requeridos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Com essa turma tem é que dormi mesmo, não existe argumento para participar de uma sessão com esta legislatura, uma vergonha.